Emagrecimento

emagrecimento rauen

Muito se confunde quando se diz “perder peso” e ” emagrecer”. Existe diferença entre essas duas expressões sendo que a primeira delas, ou seja, “perder peso”, é quando diminuímos os números da balança. Dessa forma, quando se perde peso, perde-se massa muscular, líquidos, etc.

A diferença entre as duas expressões é que emagrecer significa “perder gordura”, reduzir o percentual de gordura, seja ela subcutânea (entre a pele e o músculo) ou visceral (localizada entre os órgãos internos). Logo, perder peso na balança não quer dizer que houve emagrecimento.

Muito importante então o emagrecimento de forma orientada e consciente, com o acompanhamento de profissional responsável e competente para isso. Importante que se tenha em mente é que a quantidade de gordura em excesso causa vários riscos à saúde aliado também à um grande desconforto estético.

No processo de emagrecimento saudável não existe mágica! Existe disciplina, aliada a uma orientação responsável e com qualidade onde o paciente, juntamente com o profissional médico, traçam um objetivo a partir de então, caminham em busca dele. E mais ainda: a mudança e o resultado estão diretamente ligados à mudança de hábitos e vida saudável.